Friday, February 23, 2007

"Marley & Eu - Parte II"


"Treze anos depois, aqui estáva-mos os dois, inseparáveis como sempre. Lembrei-me da sua infância e adolescência, nos sofás dilacerados e nos colchões roídos, nos longos passeios pela marginale das danças face a face com a aparelhagem aos berros. Lembrei-me dos objectos engolidos, dos cheques roubados e dos momentos enternecedores de empatia humano-canina. E acima de tudo do leal companheiro que ele tinha sido ao longo destes anos. Fora uma viagem e tanto. Adormecemos juntos,lado a lado no meio do chão. Acordou-me uma vez durante a noite, contraindo-se, retraindo as patas, com pequenos latidos de bebé brotando do fundo da sua garganta, mais parecendo tossidos que outra coisa. Estava a snonhar. A sonhar, imaginei eu, que era jovem e forte outra vez. E a correr como se não houvesse amanhã."
in "Marley & Eu" Jonh Grogan
Se a maior parte do livro fala sobre as maluquices e aventuras e desventuras de Marley, a sua conclusão é o trágico fim da sua vida e a dor daqueles que eram a sua familia. Quem já perdeu um cão sabe o triste que é, é um amigo que nunca se esquece.

No comments: