Wednesday, January 10, 2007

"A Vida"

O momento da criação,
a centelha que cria o espírito.
é um bater de coração
numa mãe que sente a vida dentro de si

é nascer,
sentir o ar entrar nos pulmões.
dar o primeiro grito

é olhar o mundo à volta pela primeira vez
e pressentir o que aí vem

a vida...é uma puta duma guerra

entre o ódio e o amor
a depressão e a euforia.
um milhar de batalhas sem memória,
um milhão de memórias sem destino,
é o destino,
o destino até ao último estertor.

vida é verbo:
rir
chorar
falar
gritar
cantar
correr
dormir
acordar
chorar
olhar
suar
vomitar
amar
amar com ódio.
amar-te
é amar a tua alma.
os teus beijos,
o teu corpo,
o teu cheiro,
o teu olhar,
o teu andar,
o teu respirar,
é amar-te numa cama
sentir-te gemer,
é amar-te contra uma parede,
possuir-te até não aguentar mais.
é olhar-te e sorrir
é dar-te colo
é amar-te com carinho
acordar a teu lado...
olhar-te e ver uma estranha,
Esquecer-te.
Trair-te.
Trair-me.
"Oh Yeah Baby!"
fumar um charro
beber que nem um louco,
gritar MERDA! bem alto
dançar
dançar entre amigos, a dançar sozinho no mundo
dançar até ser dia,
e acordar só.
a lembrar-me do teu cheiro.

é lembrar o meu Avô
a tua morte, o meu desespero
chorar como uma criança

o não querer mais nada
é ver-te descer e nunca mais te vou ver.
a VIDA é tanto e tão pouco,
é tudo e nada, é carne e pó,
fica a dor e o beijo duma criança.
um sorriso inocente que me traz de volta,
à realidade, à guerra que continua.

a vida é uma puta, mas eu adoro-a...
Adoro-te sabias?!
mas não te quero para sempre,
um dia mando-te às malvas princesa...
o nosso amor não vai ser eterno, vou trocar-te pela tua irmã.

Sim...a vida é uma sacaninha,
e ninguém mais sacana que tu próprio,
tu que me lês,
eu que te escrevo.
esta que é a minha história,
a tua história,
a nossa história.
uma história que um dia vai acabar :
a bem ou a mal,
depressa ou devagar.

2 comments:

AR said...

que agressividade! soa me a desabafo...
;)*

C. said...

linhas que sem dúvida alguma pulsam daquilo que falam: VIDA!